Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
fev 14
1

Casulo 2020. 20 anos de metamorfose

São Paulo, 3 de março de 2000. Sexta-feira, véspera de Carnaval. O telefone toca. Uma voz enrolada e com forte sotaque pede uma reunião para quarta-feira de cinzas.

“- Recebemos um telefonema estranho. Só pode ser trote!”, disse Eduardo.

Não era. A ligação era de Rodolfo Neder, Diretor de fotografia e cineasta, que tinha em mãos o projeto para fazer o “Saite do Millôr” -escrito assim mesmo -, “o maior site pessoal do mundo”, como deu no Jornal do Brasil.

Trabalhamos com o Rudy e Millôr Fernandes por 12 anos. Millôr dizia que nunca havia trabalhando tanto tempo com a mesma equipe. A fórmula do casamento era simples: cada um morando na sua casa, ele no Rio e a gente em São Paulo.

Ficamos com o Mestre até o fim, em 27 de março de 2012. Tivemos a oportunidade de conhecê-lo bem e mergulhar na sua obra. Conquistamos o Prêmio iBest de melhor site na categoria Personalidades por 8 vezes e colocamos nosso nome no mapa.

A Casulo havia começado meses antes, ainda em 1999, nos fundos da casa do Eduardo, que estava terminando seu TCC sobre José Mojica Marins – o popular Zé do Caixão.

Graças a esse trabalho, ele conseguiu uma parceria com o portal UOL – que também estava nascendo.

Me chamou e disse: “- O negócio agora e fazer sites. Vamos montar uma agência.”. Nessa época eu trabalhava em uma pequena agência de comunicação como Diretor de Arte. Conseguimos alugar a mesma sala na qual eu trabalhava, na Rua Pedroso de Morais, em Pinheiros.

Antônio – é assim como eu chamo o Eduardo – bolou o nome do negócio. Nada de nome em inglês, como todo mundo usa. Nada também de sigla ou nome ligado à tecnologia; mas algo ligado a natureza. Simples, direto, orgânico. Casulo.

Começamos então a atender a demanda de personalidades do UOL. Além do Zé do Caixão, tínhamos o Teatro Ornitorrinco de Cacá Rosset, o Teatro Oficina de Zé Celso, o fotógrafo Paulo Fridman e muitos outros.

As apresentações surgiram quando passamos a atender empresas. Em 2010 dividimos a Casulo em duas frentes: web design e apresentações corporativas.

Vimos uma nova oportunidade. Passamos a focar nas apresentações e trabalhar para o mercado institucional. Deu certo.

De lá pra cá muitos desafios, altos e baixos, mas principalmente a satisfação de manter o negócio vivo, dia após dia.

Dia 15 de fevereiro de 2020 a Casulo completa 20 anos de história.

Graças aos clientes que confiam em nós e ao nosso time que faz acontecer realizando a verdadeira metamorfose, estamos aí.

Graças ao meu sócio, irmão e amigo que tem iniciativa, paciência comigo, talento e muita perseverança – sem as quais nada seria realizado.

Vamos em frente que mais 20 anos nos esperam. Sempre transformando.

Uma resposta para “Casulo 2020. 20 anos de metamorfose”

  1. M•M disse:

    Claro… com um irmão folgado desses só com muuuita “…paciência comigo…”!
    “Bêjos” pela “vintena” da saída do “armário”, da Borboleta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora
  • *campos obrigatórios

  • *campos obrigatórios