Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
mar 30
0

Apresentações em tempo de Coronavírus

Temos a grande oportunidade de criar uma rede produtiva que gere negócios além de solidariedade e apoio aos mais necessitados através de nossos computadores e celulares. Embora não solucione o problema dos desempregados e trabalhadores informais, são vários os serviços que podem ser executados e acionados de forma remota, desde compras através de ecommerce, gerando renda para entregadores e empresas, até vídeoconferências, passando por apoio psicológico e divulgação de informações sobre saúde e higiene para toda população.

Em tempos de isolamento social por conta da emergência e gravidade do Covid-19, as empresas precisam repensar seus negócios e a forma como se apresentam para o mercado.

Com os eventos presenciais cancelados (Congressos, Feiras, Workshops…) torna-se necessário buscar soluções para que encontros sejam realizados à distância.

Sabemos que o encontro presencial é muito mais eficiente na hora de fechar um negócio ou passar uma informação, pois é quando ativamos todos os nossos sentidos: nosso cérebro mantém uma atividade intensa o que faz com que o entendimento e a memorização sejam muito melhores, abrindo a porta para o “sim”.

Por outro lado, simplesmente oferecer nossos serviços através de um email – texto corrido e PPT anexo – pode gerar mais dúvidas do que eclarecimentos, além do que, um arquivo pesado pode sobrecarregar nossa caixa postal e de suscitar o medo de receber um vírus como anexo.

A melhor opção é uma reunião remota, online. Nela, além de você poder apresentar seus serviços através de uma apresentação (PPT ou vídeo), pode interagir por vídeochamada com os participantes. Colabora-se também com texto, através das ferramentas de chat. Dessa forma temos bem equilibradas a comunicação visual, auditiva e cinestésica além da interação leitor-escritor, numa distribuição multimodal que favorece muito o entendimento daquilo que queremos passar.

Existem muitas ferramentas disponíveis como Skype, Hangout e Zoom, algumas gratuitas, outras pagas.

Avalie, escolha a mais adequada e lembre-se: fique em casa, seja responsável, mas nem por isso deixe de interagir com seus familiares, colegas, clientes e prestadores de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora
  • *campos obrigatórios

  • *campos obrigatórios