Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
ago 19
0

A importância dos ícones nas Apresentações Corporativas

Um exemplo de como o uso correto dos ícones poderá fazer toda a diferença nas suas próximas apresentações corporativas:

Ícones nas Apresentações Corporativas

Se não houvesse ícones na imagem acima, você saberia identificar qual é banheiro masculino ou feminino?

A não ser que você conheça o alfabeto cirílico – usado em países como a Rússia –  a resposta é não, e você deve então ter percebido a importância dos ícones no mundo contemporâneo.

Nos anos 1930, Otto Neurath e o artista gráfico Gerd Arntz criaram o isotype, sistema gráfico (ícones) para simbolizar dados sem a necessidade de textos. A partir daí, criaram os primeiros infográficos, que são mais interessantes de se ver e comunicam melhor que apenas números.

Do iPhone às placas de trânsito, os ícones nos orientam e estão presentes no dia-a-dia de forma tão intuitiva que nem percebemos que eles existem.

Uso dos ícones nas Apresentações Corporativas

Na sua próxima apresentação corporativa, lembre-se de usar ícones. Segundo pesquisas eles podem comunicar seis vezes mais rápido que textos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora

    • *campos obrigatórios

      • *campos obrigatórios