A produtora Imagem foi a maior produtora de audiovisuais do Rio de Janeiro, especializada em apresentações corporativas, nos anos 70. Tive o prazer de trabalhar e criar nesta produtora. Os donos eram Ledo Mendonça e Flavio Dam, dois excelentes jornalistas vindos do jornal Última Hora e da Revista Cruzeiro, ambos celeiros de excelentes profissionais. A… [ Saiba mais ]
leia maisAconteceu domingo dia 08/02 a palestra “Como atrair a atenção do investidor em 10 minutos” com Bernardo Castello Branco na Feira do Empreendedor SEBRAE 2015 – o maior evento de empreendedorismo de São Paulo. A casa estava cheia – cerca de 350 participantes puderam conferir de perto como trabalhar a emoção e outras técnicas para… [ Saiba mais ]
leia maisDesde pequenos estamos acostumados a ouvir e contar histórias. Então por que não usar esse recurso na hora de fazer a nossa apresentação corporativa? Histórias provocam emoções e sensibilizam, tornam o assunto mais envolvente. Dessa forma nosso cérebro processa mais rápido as informações, pois uma narrativa cronológica gera causalidade, ou seja, um acontecimento vai acontecendo… [ Saiba mais ]
leia maisEram cerca das 21h30 da aprazível noite outonal do 30 de outubro de 1938. Muitas famílias aproximavam suas cadeiras ao rádio para ouvir o programa semanal Woody Hermann e sua orquestra. Assim que Hermann empunhou sua clarineta para dar os primeiros acordes para o solo de “Pavane”, a transmissão foi bruscamente interrompida para dar lugar… [ Saiba mais ]
leia maisA Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) recebeu na primeira semana de janeiro o workshop “Apresentações Vencedoras” feito pela Casulo. Foi uma oportunidade para falarmos como boas apresentações ajudam a vender o seu projeto, explorando técnicas para construir um roteiro, como criar uma identidade visual e se apresentar melhor. A FIESC foi… [ Saiba mais ]
leia maisParte II Seguramente, para você que leva hoje sua apresentação no bolso num pendrive, lhe contarão como se apresentava uma nova campanha, ou se ia em busca de um novo cliente nesta época dos dinossauros. Enormes quantidades de cartões com paspatur (ou passe-partout em francês) cheios de dados e estatísticas. As apresentações, nestes tempos, era… [ Saiba mais ]
leia maisParte I Li aqui no nosso blog uma rápida biografia do Renato Castelo Branco, um dos avós sagrados da publicidade brasileira, com grande atuação nas décadas de 60 a 80. Veio então à memória a atuação de todos contemporâneos do Renato, e com isso o clima desses anos passados. É bom esclarecer, jovem leitor, se… [ Saiba mais ]
leia mais(Ou a internet e a comunicação pública e individual) Quando, nos anos sessenta, a guerra fria dominava a relações EUA-URSS, a cada dia andávamos no fio da navalha, prontos para a uma guerra atômica final. Os soviéticos mostravam-se ao mundo em vantagem tecnológica ao colocar o Sputnik a rodar por acima de nossas cabeças. Os… [ Saiba mais ]
leia maisMeus caros amigos, é nosso hábito de bípedes inteligentes achar que a história somos nós, e nosso tempo. Ledo engano. Somos a consequência de uma evolução de milhões e milhões de anos, se não vejam: um pouco mais de 13 milhões de anos atrás, quando os bípedes primários viviam em cavernas, só conheciam a procriação,… [ Saiba mais ]
leia maisÉ cada vez mais difícil manter a atenção das pessoas em uma apresentação corporativa. São tantas fontes de distração à nossa volta – calcula-se que a cada segundo estamos expostos a mais de 40 mil estímulos visuais, auditivos ou cinestésicos – que precisamos estar muito bem preparados para realmente atrair e então manter a atenção… [ Saiba mais ]
leia mais