Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
jul 23
0
Nova diretoria ABRADI-SP: Bernardo Castello Branco

Eleita nova Diretoria da ABRADI-SP para exercício 2014/2015

A APADi – Associação Paulista das Agências Digitais – agora se chama ABRADI-SP. Alexandre Suguimoto (ZAW) foi reeleito presidente e David Reck (Enken), vice-presidente. Cláudio Coelho (Skalebla), continua na diretoria financeira da entidade, juntamente com Cristiano Calamonaci (Tino Comunicação), vice-tesoureiro. A nova diretoria conta ainda com Bernardo Castello Branco (Casulo), Daltro Martins (AG2 Publicis), Marcelo Abdo (Agência Pic), Mauricio Costa (Attitude Digital), Roberto Calderón (Futurelab), Samuel Leite (Digitale.XY2), Thiago Borges (Agência Pulso) e Valdiney Viçossi (Agência VM2).

“Em 2013, colhemos os frutos pela criação do Guia de e-Commerce APADi, que recebeu a chancela do Sebrae-SP. Participamos da Feira do Empreendedor em São Paulo no início de 2014 palestrando para cerca de 1200 empreendedores e empresários.

Construímos conteúdo especifico para esse público e, em um espaço destinado especialmente à APADi no evento, falamos sobre e-commerce, SEO, redes sociais, presença digital e como contratar uma agência digital. Em 2013 também realizamos, em conjunto com a Startup House, o 1º Programa de Treinamento para Profissionais de Marketing Digital, o Sthart, e trabalhamos em projetos de gestão financeira para melhorar a governança nas agências digitais”, afirma o presidente da APADi, Alexandre Suguimoto.

Nesta nova gestão, o foco são iniciativas que valorizem a experiência e tornem a escolha mais assertiva no que se refere aos serviços e ferramentas do ecossistema de comunicação digital. “Iniciamos 2014 com um novo site da APADi. Este permite aos compradores de serviços e produtos digitais escolherem as agências de acordo com o tipo de serviço no qual são especialistas”, declara Suguimoto.

“Todas as empresas já sabem da necessidade de estarem presentes na internet, das vantagens de ter um aplicativo para vender no celular, dos potenciais do e-commerce e da importância de ter uma boa presença digital, principalmente no caso das redes sociais. No entanto, a maioria ainda não sabe avaliar o que é indicado para a própria empresa e, também, tem dificuldade de analisar se o trabalho está sendo bem feito. É neste ponto que a APADi quer atuar fortemente: a profissionalização da contratação de serviços e ferramentas no mercado digital”, explica o presidente.

O vice-presidente da APADi, David Reck (Enken), conta que em 2014, haverá ênfase também em aculturamento do mercado de uma forma mais ampla do que nos anos anteriores. “Os projetos que antes eram regionais – novos guias e eventos educativos, como o Guia de e-Commerce APADi -, deverão ter abrangência Nacional, por meio de nossa integração com a Associação Brasileira de Agentes Digitais – ABRADi”, comenta Reck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora

    • *campos obrigatórios

      • *campos obrigatórios