Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
ago 29
0
Apresentação Empresarial

Criatividade e inovação em uma apresentação empresarial

Uma apresentação empresarial criativa é fundamental para o sucesso da sua palestra. As pessoas gostam de apresentadores criativos, dinâmicos e inovadores – lembre-se que nosso cérebro memoriza melhor imagens, cores e movimentos do que um grande volume de texto.

Mas colocar isso em prática não é uma tarefa fácil. Segundo Wayne Burgraff, “é necessária uma hora de preparação para cada minuto de apresentação.”

Sim, criar não é uma tarefa fácil, e colocar em prática pode ser bem trabalhoso. Implica arriscar, fazer diferente, pensar de outra forma, enfim, sair da zona de conforto e buscar além do óbvio.

Quando falamos de criatividade, geralmente nos vem à mente a ideia da inspiração espontânea, que surge do nada como que por mágica. O artista que de repente, sem mais nem menos, aparece com uma ideia fantástica na cabeça. Esse conceito da criatividade ligada à emoção é verdadeiro, mas precisamos saber que existe também a criatividade deliberada, consciente, acessada através do nosso repertório de conhecimento. Nesse caso é como se buscássemos nas nossas bibliotecas – cerebral e física – a solução para um problema.  Existem portanto várias maneiras de ser criativo.

Ela é tanto um dom inato quanto um talento a ser adquirido e desenvolvido.

Dependendo do tipo de palestra ou atividade criativa que você pretende usar, precisará de tempo e concentração – o que nem sempre temos à disposição em épocas tão corridas.

Mas o que é criatividade?

Não há um conceito único, pois a criação se apresenta de forma sempre variada. “Criatividade representa a emergência de algo único e original.” (Anderson, 1965). Um indivíduo criativo tem a capacidade de construir e reconstruir, transformando a nossa realidade. Daí o valor e importância que damos a essa qualidade.

Uma apresentação empresarial criativa se torna memorável e cativa os participantes.

Lembre-se sempre que, antes de tudo, sua plateia é composta por pessoas, que são sensíveis a emoções e surpresas, portanto gostam de novas ideias e precisam ser inspiradas.

Deixe uma resposta

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora
  • *campos obrigatórios

  • *campos obrigatórios