Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
jul 21
0
Mind Map nas Apresentações Corporativas

Mapas Mentais e o Roteiro da sua Apresentação Corporativa

Definir o roteiro é fundamental para o sucesso da sua apresentação corporativa. Logo após ter claro o seu objetivo, o roteiro o ajudará a se organizar para atingi-lo.

Dividir seu roteiro em partes é uma boa forma de estruturar a mensagem da sua apresentação corporativa que pode ser desenvolvida em PowerPoint, Prezi ou Keynote. Basicamente, essa estrutura pode ser dividida em começo (ideia central), meio (desenvolvimento do raciocínio) e fim (conclusão).

Para ajudar na organização do raciocínio, existem algumas técnicas fáceis de serem aplicadas como o Mind Map. Criado pelo inglês Tony Buzan, os “mapas mentais” são diagramas que sistematizam as informações de sua apresentação corporativa em forma de texto e desenhos, facilitando a visualização do todo.

As informações partem de um centro a partir do qual são irradiados os conteúdos relacionados. Quanto mais colorido e visual (imagens, desenhos, símbolos etc), melhor para nosso cérebro memorizar as informações, assim a sua apresentação corporativa fica mais profissional.

Dessa forma, com uma rápida visualização, compreendemos o assunto que está resumido em nosso diagrama.

Se gostou do assunto e gostaria de saber mais, veja no site do próprio criador dos Mapas Mentais: http://www.tonybuzan.com/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora

    • *campos obrigatórios

      • *campos obrigatórios