Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
dez 03
0
Roteiro para Apresentação de Empresa

Roteiro para apresentação de empresa: Divida-o em começo, meio e fim

1. Começo
Já no ínicio da apresentação de empresa, a capa deve refletir o seu objetivo. Nela deve aparecer um título. Mas não um título qualquer, ele deve ser diferente, criativo. Deve despertar a curiosidade.

Tenha uma “ideia central” – e não um “tema” – definido, claro e forte. Se você fizer sua apresentação de empresa como se estivesse contando uma história, melhor. Histórias curtas e interessantes despertam o interesse e prendem a atenção do ouvinte.

Mas o que é contar uma história?É ter uma narrativa lógica, envolvente. Descubra a sua e como ela o ajuda a vender sua ideia. Histórias pessoais são únicas, são chances de mostrar originalidade.

2. Meio
Uma boa forma de desenvolver a parte central da apresentação de empresa é usando o modelo “Conflito x Solução”. Ora, sem conflito não há história! Existem vários tipos de roteiro. Cada um deles vai definir como contar sua história. Escolha o que melhor se ajusta ao seu objetivo (leia mais).

3. Fim
No final da apresentação de empresa faça algo para ser lembrado, algo motivador. Deixe o pessoal querendo mais ou convide as pessoas a agirem! Sempre guarde o melhor para o final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora

    • *campos obrigatórios

      • *campos obrigatórios