Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
maio 18
0
Como atrair a atenção numa apresentação corporativa

Como atrair a atenção numa apresentação corporativa

Observando as pessoas dirigindo enquanto falam no celular ou alguém jogando vídeo game enquanto conversa no Whats App, achamos que podemos fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Mas isso não é verdade.

As pesquisas mostram que só conseguimos pensar em uma coisa de cada vez.

Alternar entre uma tarefa e outra leva um certo tempo, é demorada. Se a tarefa for complexa, então, você estará muito mais sujeito a cometer erros.

Por isso, durante a sua apresentação corporativa, se quiser que a plateia preste atenção em você, poupe os recursos visuais na tela. Isso significa eliminar as animações desnecessárias e não exagerar nas cores e imagens.

E mais. Se você quiser que as pessoas realmente prestem atenção apenas em você, o melhor mesmo é “apagar” o seu PowerPoint. Pois sabemos que nosso cérebro se concentra e é muito mais sensível a visuais (mais de 50% das pessoas) do que a outros sentidos.

Lembre também que as pessoas, durante uma palestra, realizam outras atividades além de tomar notas no computador sobre sua apresentação. E não adianta tentar controlar. Elas respondem mensagens pelo celular, conversam com os colegas e leem seus e-mails. Isso significa que elas não estão prestando atenção em tudo que você fala.

Por isso cuidado com a quantidade de informação que você passa. Veja se ela é realmente relevante para seu público, se é do interesse deles. Divida sua apresentação corporativa em tópicos menores e planeje pequenos intervalos. Se for entregar algum material impresso, o faça no final, evitando que as pessoas se distraiam com isso durante a sua palestra.

Finalmente, avise seu público que horas acabará o encontro. Um aviso lembrando que está na metade também é bom.  Isso diminuirá a ansiedade, deixará todos mais relaxados e com certeza prestarão mais atenção em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora

    • *campos obrigatórios

      • *campos obrigatórios