Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
jul 28
0
Surpreenda nas suas apresentações corporativas

Quer sair da rotina e surpreender nas suas apresentações corporativas?

Conheça as opções de programas além do PowerPoint.

Que o PowerPoint é o programa mais poderoso e com mais recursos na hora de montar suas apresentações corporativas, não há dúvidas.  No entanto, existem outras opções que são de uso livre e ficam disponíveis na nuvem, além de possibilitar que você salve o arquivo em diversos formatos, solucionando problemas de compatibilidade e facilitando a leitura em diversos devices.

Veja abaixo 4 dicas, que vão transformar as suas apresentações corporativas:

Keynote

Prós: Em termos de recursos, o Keynote é um pouco mais simples que o PowerPoint, mas que compensa em acabamento, é elegante e ganha muito no visual.

Sua usabilidade é excelente, facilitando qualquer público a criar apresentações criativas, são diversas as fontes e várias opções para animar os Slides.

Um ponto forte do Keynote é que ele pode ser usado em qualquer dispositivo da Apple, além de incorporar arquivos multimídia, o que pode ser um ponto de posterior análise, já que o uso de mídia altera o tamanho da apresentação corporativa, o que pode deixar o arquivo pesado.

Contras: Como é um aplicativo exclusivo da Apple, nem todos dispõem de equipamentos compatíveis, o que pode atrapalhar em casos de imprevistos na hora de sua apresentação corporativa.

E da mesma maneira que o PowerPoint, o keynote, não possibilita a montagem das apresentações corporativas de forma não linear.

Prezi

Criado em Budapeste, é um aplicativo que é baseado em nuvem, com uma proposta muito diferente de design.

Prós – A apresentação é desenvolvida livremente, é criada uma grande tela e através do todo a apresentação decorre com o foco em cada slide, ou em grupos, isso possibilita a abordagem para mostrar um contexto, já que você pode diminuir e aumentar o zoom e conforme o tom da sua apresentação.

O que chama mais atenção nesse tipo de apresentação são as transições quase cinematográficas de zoom e rotação, o que torna a sua apresentação muito interessante.

Contras:
 Em apresentações muito longas, tantas animações podem cansar o público, devido a demasia de estímulos visuais.

Além da edição dos slides ser mais demorada, e é um software mais complicado para se desenvolver as apresentações, demandando algum conhecimento prévio em design.

E alguns módulos do Prezi precisam ser comprados, restando para usar de graça somente alguns recursos.

Google Presentations

Também é um aplicativo baseado em nuvem, não é tão eficaz e dotado de recursos como o PowerPoint e o Keynote, mas é online e a edição pode ser feita ao mesmo tempo por vários usuários,  o que para um projeto em grupo é excelente.

Prós: O Google Presentations se aperfeiçoou adicionando transições, animações, e algumas ferramentas de edição e desenho.

Além da facilidade em exportação do arquivo, inclusive para PPT.

Outro ponto muito interessante é que para usar essa ferramenta é só ter uma conta do Google, e acesso a internet.

Contras: Ainda tem poucos recursos visuais e de acabamento, o que deixa a apresentação corporativa um pouco simples.

SlideRocket

É uma excelente alternativa, pois oferece um rico conjunto de recursos para as apresentações corporativas, além de ter as vantagens de aplicativos baseados em nuvem como o Google Docs e o Prezi.

Prós: Tem diversos recursos visuais e audio visuais, tem uma aparência clean e elegante, além de facilitar na hora de converter para qualquer formato e ser lido em qualquer dispositivo ou computador.

Alguns destaques incluem a capacidade de acessar suas apresentações a partir de qualquer lugar, incluindo um telefone inteligente, ferramentas de colaboração, modelos de design de alta qualidade, e “plug-ins” que podem exibir dinamicamente o conteúdo de outros sites como o Flickr, Twitter e YouTube

Contras: Diferentemente dos outros recursos, para usar o SlideRocket você precisa comprar um pacote. Ou fazer uso da versão de teste que vem com menos recursos e módulos.

O que se deve ter em mente, é que estas ferramentas apresentadas são apenas um meio de atingir o seu objetivo e fazer uma boa apresentação.

O seu conteúdo e experiências são a parte mais importante de sua apresentação corporativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora

    • *campos obrigatórios

      • *campos obrigatórios