Palestrante comemorando sua conquista
APRESENTAÇÕES
VENCEDORAS
Design, comunicação, dicas e o dia a dia da Casulo
mai 25
0
Qual a sua história?

As pessoas aprendem melhor com histórias

Desde cedo estamos acostumados a ouvir histórias. Primeiro, através de nossos pais e avós, depois, nas conversas do dia a dia com amigos.

Isso porque as histórias são uma forma mais fácil de transmitir a informação, pois geram o que chamamos de “causalidade”, ou seja, alguma coisa acontece depois de outra coisa e assim por diante.

É uma forma também de tornar essa informação mais compreensível, pois enfatizamos os argumentos e nosso cérebro pode “visualizar” melhor o que queremos contar.

Basicamente dividimos uma história em três partes: começo, meio e fim. Dessa forma dividimos o todo em partes menores, o que facilita a memorização; lembre-se que guardamos melhor três ou quatro itens por vez.

Além disso, histórias despertam nossas emoções, e as emoções positivas permanecem mesmo após o final da sua palestra, o que favorece a aceitação da sua mensagem.

Uma história curta e interessante durante sua apresentação de empresa gera interesse, pois capta a atenção da plateia. Use-as para ilustrar as informações que você deseja passar, através de exemplos, estimulando os participantes com aspectos visuais, mas também as lembranças auditivas e olfativas.

Para que sua história não fique vazia e seja apenas entretenimento, no final reforce a ideia que quer passar, repita sua mensagem. A ordem seria: desperte o interesse, apresente sua ideia e chame as pessoas para a ação.

Se quiser um exemplo, veja as apresentações de Steve Jobs e repare como ele trabalhava cada parte de seu discurso de forma distinta, para no final convocar sua plateia a agir. “Venda sonhos, não produtos”, era a máxima desse líder, que através do seu discurso envolvente conseguia atingir a mente e o coração das pessoas.

Deixe uma resposta

Sim, eu quero uma
Apresentação Vencedora

Entre em contato e agende uma reunião ou
preencha o briefing clicando no botão abaixo

Sim, eu quero um
Workshop da Casulo

Preencha o formulário e solicite um
workshop com quem entende do assunto:

Faça o briefing agora
  • *campos obrigatórios

  • *campos obrigatórios